sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Blatter diz que Uruguai e Argentina querem sediar Copa de 2030 juntos

 

Segundo o presidente da Fifa, uruguaios apresentaram pré-candidatura para organizar o torneio

Estádio Centenário, palco da primeira final de Copa, em 1930 (crédito: Arquivo)
Tamanho da letra
Bogotá
postado em 30/09/2010 11:01 h
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou nesta quarta-feira em Bogotá que o Uruguai manifestou seu desejo de organizar com a Argentina a Copa do Mundo de 2030 para comemorar os cem anos da primeira edição do torneio e do primeiro título da 'Celeste Olímpica'.
"O Uruguai apresentou uma pré-candidatura para organizar, junto com a Argentina, o Mundial de 2030, porque nesse ano se completará 100 anos que o país organizou a primeira Copa do Mundo, a Jules Rimet, em 1930,", declarou o dirigente suíço.
A primeira Copa foi disputada no Uruguai entre os dias 13 e 30 de julho de 1930. A 'Celeste' conquistou o título ao derrotar a Argentina por 4 a 2, diante de aproximadamente 80 mil pessoas.
No entanto, Blatter disse que a Colômbia também é uma boa concorrente por gostar muito de futebol e, até por isso, ter sido escolhido para sediar o Mundial sub-20 de 2011.
"A Colômbia é um país fundamentalmente futebolístico e isso é importante para a Fifa quando escolhemos a sede de uma Copa Mundo", declarou Blatter à imprensa local depois de se reunir com o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, e com o líder da Divisão Maior do Futebol Colombiano (Dimayor), que organiza os torneios do país, Ramón Jerusun.
O suíço destacou que o fato de os colombianos sediarem o Mundial sub-20 é "um grande voto de confiança para o país, após a não realização do Mundial de 1986 aqui".

Nenhum comentário:

Postar um comentário